domingo, 2 de setembro de 2007

Dia desses eu fui fazer uma entrevista. Nada demais. Era um escritório que fica num prédio antigo no centro da cidade, onde embaixo funciona um mini shopping. Tava um tempo feio, quente, abafado e chato. Sabe aquele dia que você não tá afim de sair de casa, e ainda assim tem que estar linda, maravilhosa e simpática? Pois é.

Sigo todas as instruções que a "moça" da agência me passou pelo telefone, e dou de cara com uma porta fechada, e um silêncio no corredor. De leve dou três toques delicados na porta. Uma moça de uns 17 anos me atende. - Oi, eu tenho uma entrevista as 14hrs, mas acho que cheguei um pouco cedo. - digo, olhando para meu relógio de pulso (um swatch irony lindo, que ganhei do meu namorildo, baidêuei). 13:40. - Ah, tá. O seu nome qual é? - ela me olha com uma ironia que eu viria a entender depois - Thaís. - respondo, com meu sorriso simpático. - Thaís, você só vai me desculpar que tem bastante gente aqui na sala e não tem mais cadeira. Você vai ter que ficar em pé um pouquinho, tudo bem? - Nesse momento eu olho em volta da minúscula sala, abarrotada de gente, com QUATRO cadeiras devidamente ocupadas, além de umas 6 pessoas em pé. OK.

Sem vergonha nenhuma, pego meu MP3 player. The Long and Widing Road é a primeira da sequência. Um prenúncio, eu diria. Entra gente, sai gente da saleta, e um rapaz (provavelmente com dó da minha cara de tiazona com osteoporose) me cede o lugar. Cinco minutos depois eu o vi fugindo enquanto a moça da recepção atendia o telefone. Depois de 1:20h esperando, eu vejo os "entrevistadores" saírem da sala. Discretamente dei pause na música (que era justamente uma das minhas favoritas at the moment: Gwen Stefani, The Sweet Escape), e vi o cara que tinha jeito de chefe da boiada cochichar no ouvido da recepcionista, e lá se foram todos. Os caras acabaram de sair da saleta, ela vira pra nós (os pobres mortais que, obviamente, não tinham mais nada pra fazer) e solta essa (juro!): "Gente, eles saíram pra comer um lanchinho, porque ainda não almoçaram, eu vou pedir pra vocês estarem aguardando só mais uma horinha, tá óquei?"

Educação e consideração para/com o próximo são artigos vintage nos dias de hoje.

Um comentário:

Sabrina Rocha disse...

Chorei...apesar de já conhecer a história, ri muito...