sábado, 20 de outubro de 2007

headbanger's journey

Pra variar atrasada...

Final de semana passado fui assistir no cinema o comentado documentário Metal, a headbanger's journey. O filme é de 2006, e só agora tá passando no cinema aqui. trash. Me parece que estão preparando a parte 2, que inclusive tem uma parte filmada no Brasil (a festa do stay heavy, que eu fotografei no começo do ano).
Mas então, o filme começa bem, com The Number Of The Beast ecoando nos auto-falantes do cinema, o que por si só já vale o ingresso. Aí o cara continua numa boa, contando como surgiu o movimento, quem criou o que, tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais, etecetera e tal. Tem entrevistas bem legais, com o Bruce Dickinson e o Dio, por exemplo, e muitas pessoas legais dando pitaco ao longo do documentário. Concordando ou discordando, viajando, contando causos, e mandando frases memoráveis como essa do Rob Zombie: "When people like heavy metal they really like it. You never heard anyone saying: "Yeah, I was into Slayer that summer..." you just DON'T hear it!". Gargalhei de passar vergonha.
Até aí tudo ótimo. Mas o que começa didático vira um amontoado de nomes na tela, e a impressão que se tem é que o cara escolhe as melhores opções para ele: pra viajar, aproveitar, e fooooda-se. - Já que não dá pra falar de tudo, pelo menos vou me divertir - ele deve ter pensado. Certo ele! A gente aqui fica morrendo de inveja, mas ainda tem muitas passagens engraçadas. Tem as bandas norueguesas que curtem queimar igrejas e são adoradoras de satã. Tem o Tom Araya do Slayer dizendo que é cristão e não concorda com God hates us all, mas que é um puta nome de música, tem os maquiados do glam metal contando causos da época, tem as mulheres do heavy metal, tem o sempre engraçado Lemmy Kilmister, tem muita coisa.
E se o começo foi lindo com a donzela de ferro, o final não poderia ser melhor. Master of Puppets estourando os tímpanos com imagens de shows, galera se jogando, moshs, \m/, e tudo de mais metal.
Valeu a pena os 18 reais da entrada. Mas eu ainda espero uma segunda parte, porque muita coisa ficou mal explicada.

2 comentários:

Rodrigo Rover disse...

Metal is the law!

Ana Néca disse...

Menina, mas eu gravei na minha cabeça que vc morava no interior! Você mora em SP capital??? Não me deixe com peso na consciência!!

Deus do céu! Vou embora amanhã cedo...

Perdoa que eu volto logo e a gente se vê! :)

Beijinho