sábado, 24 de maio de 2008

a geléia que é uma pérola

Estava aqui vasculhando meu computador, limpando o HD, aquela coisa. De repente, me deparo com a pastinha com as músicas do show do Pearl Jam que eu fui (sim, EU FUI!), em 02/12/2005. Fiz questão de colocar na ordem exata das músicas. O som da galera gritando (eu no meio)... ainda era dia, me lembro bem, e, das cadeiras manga (onde eu estava), dava pra ver muita gente entrando na pista ainda, muitos entravam correndo, ajoelhavam e levantavam as mãos aos céus, agradecendo a graça alcançada.
Eu lembro que na van, indo pro show a gente fez uma votação sobre qual música deveria ser a primeira do show, pq a primeira em curitiba tinha sido calma, e queríamos some rock, e eu gritando desesperada: "tem que ser go. tem que ser go. ia ser muito lindo se fosse go."
Depois da dor de barriga, da ansiedade, de perder o começo do show do Mudhoney (eu tava naquele banheiro químico, ótemo), eles entram com.... GO! Quase infartei, e passei o resto do show num misto de emoção, cantoria desenfreada (coitado de quem estava perto), vendo flashes da minha vida passando enquanto eu tentava, com um binóculo, debaixo de chuva, enxergar o palco. Foi lindo. Foi O MELHOR show até hoje. By far. E olha que eu já fui em muitos shows que julgava ser mais fã. Como Alanis (show com um puta valor sentimental. Conheci o homem da minha vida, e só por isso já merece o devido crédito), como Maiden (Três shows. Vi o pé do Bruce da última vez. Emocionante.), como Jamie Cullum (uma das coisas mais minhas ever), como muitos outros. Mas o show do Pearl Jam foi como se visse minha vida inteira num flash, e todos aqueles momentos me levavam à este. E foi neste instante que eu soube: valeu a pena.

3 comentários:

Rodrigo Rover disse...

Eddie Vedder, o homem das camisas mais legais do rock and roll...

Rodrigo Rover disse...

ok, chega de frescura e coloca post novo nessa merda, porra!

*comentário com modo Paulo Cesar Pereio ligado*

Água... disse...

eu também estava nesse show e digo: the best concert ever!