quinta-feira, 2 de julho de 2009

ja em montreal...

O tempo aqui estah otimo... o sol estah se pondo as 8 e muitos. agora sao 9:13 e ainda dah pra ver o alvorecer lah no fundo.
Depois de me instalar e tirar o cheiro de aviao+trem, fomos comer em um lugar bem legal aqui embaixo. Eh tipo um bar cool com comidas tipicas dos botecos daqui. A moca que nos atendeu, Katie, eh uma docura. Estah aprendendo portugues, e toda contente, me contou que passou no nivel B com um 'A plus'. Ela me explicou que a todo dia eles refazem o menu do bar, portanto a cada dia a refeicao eh diferente. Comi um peixe que eu nao sei bem qual eh, embrulhado num bacon frito. Como se fosse um medalhao. E um molho que eu tambem nao sei o que eh, mas que tambem estava muito bom. De sobremesa, dividimos uma torteleta de manga que estava deliciosamente apimentada.
Aih a gente saiu de lah e foi dar uma volta pelo centro que nao eh centro de Montreal. Jair me explicou que aqui eh encostado ao centro, mas nao eh. Eh uma lado bem multietnico. Tem bastante estrangeiro e bastante lojas diferentes. Um charme. Depois passamos no supermercado e eu me deliciei com os cheiros e as cores e texturas diferentes. Aih ele me levou pra um lugar que vende uma bagel salgada que eu ainda nao experimentei. O lugar eh de um judeu que ganhou a vida com essa bagel. A parede eh cheia de recortes de jornal com o tal do criador. Depois disso comecou a escurecer e achei mais prudente voltar pra cah e me recuperar, para comecar tudo de novo amanha.

Nenhum comentário: