domingo, 5 de julho de 2009

JARDIM BOTANICO

O Jardim Botanico daqui eh lindo. Lindo. Lindo. A variedade de flores eh impressionante. Eu fiquei me sentindo que nem crianca com aquela variedade de plantas e flores.

Fomos comer num lugar muito fofo depois, uma hamburgeria deliciosa. O lugar tinha um jeitinho de lanchonete dos anos 40, com uma jukebox que eu nem sei se funcionava, umas mesinhas diferentinhas e uns hamburgers bem diferentes. Eu resolvi comer o de carneiro, e foi a escolha mais sabia so far.

HAIR DRESSER?? I KNOW ONE!

Jah estou me sentindo uma nativa e posso sair por aih recomendando cabelereiro. Pois eh. Depois do episodio previamente relatado eu tive que ir cortar o cabelo. Maha, a namorada do Jair, que eh Marroquina e estava em viagem na California, ligou para o Steven, um cabelereiro aqui perto e marcou. Fui pra lah completamente sem saber o que esperar, pois eh de conhecimento publico que a ultima coisa a se fazer em uma viagem eh... bem, cortar o cabelo. Mas eu nao tinha muita escolha. Fui lah para o meu encontro com o Steven. Aqui eh bem curioso. Voce entra no salao, eles te dao o avental, aih voce mesmo veste e espera. Acredito que isso te caracteriza como cliente. Depois disso um rapaz, italiano, veio lavar meu cabelo. Depois de perceber que eu era brasileira comecou a brincar dizendo que eles eram campeoes do mundo e tal. Aih eu respondi que eramos Penta e ficou por isso mesmo. Ele me disse que torcia pelo Milan, que gostava muito do Kaka e que estava triste que ele estava saindo do Milan para ir para o Real Madrid. Conversamos sobre o valor do dinheiro e quando vi ele jah tinha ateh desembaracado meu cabelo. Nos despedimos, ele me disse pra ficar longe do fogo e me avisou que o Steven estava chegando. Aih vem o Steven, bota uma borracha no meu ombro (bem melhor que aquelas toalhinhas do Brasil), analisa meu cabelo, encontra o queimado e me tranquiliza dizendo que nem queimou tanto quanto eu achava. Me pergunta o que eu quero fazer, peco a opiniao dele, e aviso que quero que fique o mais longo possivel. Ele concorda, me avisa que vai tirar uns 4 dedos do comprimento, e acertar as camadas da parte da frente. Divide todo meu cabelo, e a partir daih eu nem sei explicar. Depois de cortar ele pergunta se eu quero meu cabelo straight ou with volume, eu pergunto o que ele acha que combina com meu rosto. Ele sorri e diz with volume. No final ele me agradece, tambem me pede pra ficar longe do fogo, me acompanha ateh a recepcao, e 77 doletas depois eu saio alegre e contente do salao.

Um comentário:

Rodrigo Rover disse...

Brasileiro é uma raça escrota mesmo: quando vai pro exterior, só queima. O filme OU o cabelo. No seu caso, até q não foi ruim, hehe...